angiologia.jpg

ANGIOLOGIA

Angiologia é a especialidade médica responsável por cuidar dos vasos do sistema circulatório, o que inclui as artérias, as veias e também o sistema linfático. Essas estruturas são fundamentais para o bom funcionamento geral do organismo. Os vasos sanguíneos transportam o sangue para todos os tecidos, órgãos e membros do corpo e, assim, abastecem o corpo com oxigênio e nutrientes necessários para a sobrevivência.

Já o sistema linfático atua especialmente na área imunológica, e a linfa — nome do líquido orgânico presente — é um derivado do sangue composto por proteínas, lipídios e glóbulos brancos, que são as células de defesa. Desse modo, o angiologista é o especialista que vai detectar e tratar doenças circulatórias ainda na fase inicial, além de aplicar medidas de prevenção como alimentação e hábitos

de vida mais saudáveis para evitar a necessidade de intervenções cirúrgicas.

Diferentemente do cirurgião vascular, que realiza métodos invasivos para tratar problemas circulatórios, o médico especializado em Angiologia atua apenas na parte clínica. No entanto, esses dois profissionais trabalham em conjunto para fechar um diagnóstico mais completo e definir o melhor tratamento.

Nossos Horários:
(SEM AGENDA)

ESPECIALIDADES

Atualmente temos no Brasil 53 especialidades médicas, reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB) e Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), das quais nós oferecemos 18.

Veja abaixo a listagem  delas e clique para saber mais detalhes: