cardiologista.jpg

CARDIOLOGIA

A cardiologia é a especialização da medicina centrada na análise do coração. Os cardiologistas, por conseguinte, podem realizar diagnósticos e prescrever tratamentos relacionados com transtornos deste órgão.

Existem muitos problemas que podem afetar o coração. Em nível geral, define-se a insuficiência cardíaca quando o coração não é capaz de bombear a quantidade de sangue necessária para o funcionamento adequado do organismo ou que o pode fazer embora à custa de outros problemas.

Com o objetivo de  estabelecer  um  diagnóstico,  o  especialista em cardiologia pode indicar diversos estudos, como um eletrocardiograma ou um ecocardiograma doppler. Entre os procedimentos habituais de tratamento destacam-se o bypass, a angioplastia e a implantação de um stent.

Diferente do que muitos pensam, o cardiologista não deve ser somente procurado numa fase mais avançada da vida. Por exemplo, quando uma pessoa decide começar a realizar uma atividade física,  é recomendável pedir aconselhamento a um médico para avaliar o estado físico. Nesse caso, muitas das vezes, sugere-se que se consulte um especialista em cardiologia para determinar se o coração trabalha corretamente e será capaz de suportar o esforço.

Nossos Horários:
Terça: de 08hs às 12hs. DR. CARLOS FILARDI
OBS: (POR ORDEM DE CHEGADA)

ESPECIALIDADES

Atualmente temos no Brasil 53 especialidades médicas, reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB) e Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), das quais nós oferecemos 18.

Veja abaixo a listagem  delas e clique para saber mais detalhes: