urologia.jpg

UROLOGIA

A Urologia é a especialidade  da medicina que cuida do trato urinário de homens e de mulheres e do pênis dos homens. Os médicos que possuem especialização nesta área são os urologistas, sendo treinados para diagnosticar, tratar e acompanhar pacientes com distúrbios urológicos. Os órgãos estudados pelos urologistas incluem os rinsureteresbexiga urináriauretra e os órgãos do sistema reprodutor masculino (testículosepidídimosducto deferentevesículas seminaispróstata e pênis). 

Em ambos os sexos, os tratos urinário e reprodutor estão próximos, o que faz com que os distúrbios de um trato geralmente afetem o outro. A urologia combina o acompanhamento de condições não-cirúrgicas como, por exemplo, infecções do trato urinário, e de condições cirúrgicas, como a correção de anomalias congênitas e o tratamento cirúrgico de cânceres. Estas anomalias na região genital são conhecidas como distúrbios geniturinários.

Nossos Horários:
Segunda: 08hs às 10hs - DR. THIAGO AYUPE
OBS: (POR ORDEM DE CHEGADA)

ESPECIALIDADES

Atualmente temos no Brasil 53 especialidades médicas, reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB) e Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), das quais nós oferecemos 18.

Veja abaixo a listagem  delas e clique para saber mais detalhes: